Chez Pitu Praia Hotel

Explore o melhor de Búzios

Armação dos Búzios é uma península cercada por 26 praias que atraem surfistas, naturalistas e turistas, à procura de tranqüilidade, esporte ou badalação. O lazer é garantido à beira mar.




As badaladas praias do Brasil

  • Praia de Geribá
  • Praia da Armação
  • Praia da Ferradurinha
  • Praia de João Fernandes
  • Praia de Azeda e da
    Azedinha

Espaçosa, com uma grande faixa de areia, Geribá está localizada ao sul da península e é um dos principais points de Búzios. Com águas claras, mais geladas e boas ondas, é ideal para a prática de esportes aquáticos como surfe, bodyboard e windsurfe. O canto esquerdo da praia é mais propício para curtir com as crianças, pois o mar é mais calmo.

Sem quase nenhuma faixa de areia, a praia contorna toda a Rua das Pedras e a Orla Bardot. Abriga também o píer de onde partem os barcos de passeios.

Seja pelo mar calmo seja pela infraestrutura de comes e bebes, a Ferradura é ótima para ir com as crianças. Para os pequenos há atrações como o passeio de banana-boat, caiaque e lancha, além das escolas de vela que alugam equipamentos. Com acesso pelo canto esquerdo da praia de Geribá, a Ferradurinha também tem águas calmas cercadas por montanhas. Nas barracas, você encontra bebidas, petiscos, cadeiras e guarda-sóis. Ideal para a prática de caiaque e de stand up paddle. Veja mais informações no nosso GUIA.

Uma das preferidas dos turistas estrangeiros, a João Fernandes tem águas calmas e costões ideais para a prática de mergulho. Com boa infraestrutura não faltam bons restaurantes para petiscar ou degustar pratos com frutos do mar. Acessível pelo lado direito da João Fernandes, a João Fernandinho tem apenas 100 metros de extensão e é propícia também para a prática de mergulho ou para relaxar à sombra das grandes amendoeiras.

De águas calmas e cristalinas contornadas por muito verde, as duas praias estão na lista das mais bonitas do Brasil, tanto que se tornaram áreas de proteção ambiental (APA). Por esse motivo não há quiosques e bares à beira-mar. Você pode ir a pé da praia dos Ossos ou chegar depois de um belo passeio alugando um acqua-táxi. A Azedinha no canto direito pode ser conhecida em poucos passos. Veja mais informações no nosso GUIA.

Divirta-se dia e noite

Curtir o sol à beira-mar, bebericar, relaxar curtindo o visual e se refrescar nas águas cristalinas das praias de Búzios já é uma delícia por si só. Mas há ainda muita atividade que você pode fazer por lá. Passeios de barco e atividades como mergulho, kitesurf, caiaque, surfe e stand up paddle estão disponíveis na maioria das praias. Fora do mar, não deixe de conhecer pontos turísticos como mirantes e igrejas. Você pode ainda jogar uma partida de golfe no Búzios Golf Club, acelerar na pista de kart do Radical Parque, ou relaxar assistindo a um bom filme no Cine Bardot. Se a intenção é conhecer Búzios do alto, você pode realizar um voo de asa-delta ou parapente A noite de Búzios traz atrações para todos os estilos. O agito começa na Rua das Pedras e segue pela Orla Bardot com variados restaurantes com música ao vivo, bares e boates. O centro gastronômico de Porto da Barra também é uma boa escolha para curtir o fim da tarde ou um jantar. Confira as principais opções no nosso GUIA.

Compre nas melhores grifes

O comércio principal de Búzios fica na Rua das Pedras que conta com um mix completo de lojas de grife. Não faltam nomes como Farm, Osklen, Vuarnet e Lacoste (essas últimas localizadas na Travessa dos Arcos). Alguns estabelecimentos, no entanto, encantam pela peculiaridade das peças típicas da cidade, além da forte presença de moda praia e de galerias com obras assinadas por artistas plásticos. Não poderia faltar também a feira de artesanato que acontece todos os dias à noite na Praça Santos Dumont e traz de bijuterias a objetos de decoração. Veja mais informações em nosso GUIA.

Descubra os
sofisticados restaurantes

A gastronomia é um capítulo à parte em Búzios. Lá você encontra culinária típica de todos os cantos do mundo. A Rua das Pedras e a Orla Bardot reúnem os principais restaurantes da cidade. Alguns nomes são marcas registradas do local, além das tradicionais pizzarias. Em Manguinhos, visite o espaço Porto da Barra. Inaugurado em 2006, conta com excelentes opções de restaurantes que se misturam a lojas de decoração e ateliês. Se optar por ficar na praia, à beira-mar não faltam lugares para apreciar petiscos, bebidas e até pratos completos. A maioria das praias conta com diferentes estabelecimentos que vão dos mais rústicos até os mais estruturados. É comum encontrar nos quiosques dispostos na orla peixes e frutos do mar pescados na hora. Confira algumas das opções em nosso GUIA.

Loading Enviando ...